Bilhões de pessoas, presas em casa; tempo para refletir, assim discernir o que normalmente e desnecessariamente nos agita em todas as direções. Esse espaço serve e servirá para isso. Aprender a lidar com os limites de outro modo, subvertê-los e incorporá-los. Façamos desse espaço uma experiência máxima desse limite. Sigamos esse longo, doloroso e inesperado confinamento. Juntos!

  

Fire 1 copy.png
Foto 5 caras Cesar Cardoso.JPG

 

 

CINCO CARAS - AUTO DE RESISTÊNCIA

 

 

 

 

 

O elemento encontrado em flagrante delito na tentativa de evadir-se, é conhecido pela alcunha de Cinco Caras e de alta periculosidade, com passagens anteriores por diversas instituições de recolhimento do Estado. Suas atitudes ilícitas são comprovadas por depoimentos de diversas autoridades assim como por moradores da localidade, envolvendo o tráfico de drogas e vários outros delitos como o jogo clandestino, sendo também comprovado seu parentesco de neto com o foragido Zé do Nove, que comanda o jogo do bicho em toda a região.

 

 

Durante o cerco policial à localidade suspeita, o elemento reagiu à voz de prisão, tendo disparado mais de vinte projéteis em direção aos agentes da lei. Após o necessário revide policial para a neutralização do resistente, foram encontradas em seu poder duas granadas de uso exclusivo das Forças Armadas, além cinco quilos de cocaína. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal para exame de perícia, tendo todos os trâmites se dado dentro do estrito cumprimento do dever legal.

 

 

 

 

 

 

 

CESAR CARDOSO

Poeta, escritor e roteirista

 

Rio de janeiro

maio 2020