território livre  |  2021

O livro "Nem Doeu", lançado pela Editora Mmarte e subtitulada pelo próprio Otto como uma  "autopornografia", é um estudo sobre como ser "álcooldidata" no cinema latino-americano.

Se você gosta de filmes de animação como, "Wood e Stock, Sexo, Óregano e Rock'n'Roll "(2006), "Até que a Sbórnia nos Separe" (2013), "Cidade dos Piratas"(2018),  vai gostar de conhecer um pouco do realizador desses filmes, que já entraram para cinematografia brasileira e que são vida e arte de um dos pioneiros do desenho animado nacional. Abaixo um pequeno trecho do livro. A capa e as ilustrações são de Marco Pilar. 

ED 14 OTTO Guerra Imagem Capa do Livro Nem Doeu.jpg
ED 14 OTTO Guerra Imagem Capa do Livro Nem Doeu.jpg

 

UM COPO DE UÍSQUE DE GOIABADA NA CARA, E SEM GELO

 

Levei Magda pra conhecer a produtora. Abri a porta e a minha mãe estava na sala com seu velho e rasgado baby-doll rosa de dormir, e com sua imensa bunda branca de fora. Segurava um copo numa mão e uma garrafa de uísque na outra. Vesga, a mãe veio cambaleando em minha direção.

Escroto, filho da puta!

Vendo aquilo, Magda se desculpou e saiu fora.

Mãe o que tu tá fazendo pelada no meio da sala da produtora?

Não muda de assunto seu corno! Eu vou te ensinar a me respeitar!

Pisquei e senti um baque na testa. Sangue e uísque se misturaram no meu rosto. Ela arremessou o copo com precisão. Ainda bem que não foi a garrafa. O copo era de goiabada, leve e barato. Fui no banheiro vi que era superficial o corte.

 

 

 

COMENTÁRIO DA "VÍTIMA":

 

Minha mãe era uma pessoa intensa, eu vivia sob pressão constante, jogo duro. Mas ao escrever o livro fui me dando conta da importância e da influência dela, não só na história que eu contava, pois ela virou a personagem central, mas na formação do meu espírito de porco que alguns chamam de irreverência e outros de debochado. De certa forma a convivência com a espontaneidade e humor da figura me contagiaram. Me dei conta disso lendo o livro algum tempo depois. Grande mama, eheheheheheh.

 

Para comprar o livro:

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mmarteproducoes.com

 

 

Otto Guerra

Diretor da Otto desenhos animado

facebook

Porto Alegre

 

agosto 2021